Prefeitura entrega kits a ambulantes para o carnaval


Os 80 vendedores ambulantes cadastrados pela Prefeitura de Vitória para atuar no Sambão do Povo durante o carnaval vão receber kits, nesta sexta-feira (25), a partir das 8 horas, no próprio local, contendo duas camisas com a inscrição: “Comércio Ambulante”.

De acordo com o gerente de Controles Urbanos da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), Jacson Abreu, a medida visa facilitar a identificação. Técnicos da Prefeitura vão estar no Sambódromo para coordenar os trabalhos de montagem das barracas, que serão instaladas próximas à área da concentração das escolas de samba. A escolha dos locais será definida de acordo com a ordem de chegada.

Os fiscais também irão exigir dos ambulantes o alvará (permissão de funcionamento), que deverá constar com as assinaturas dos responsáveis da Vigilância Sanitária e da Sedec.

Um dos pré-requisitos para trabalhar no Carnaval de Vitória 2008 foi a participação numa palestra, realizada no último dia 17, no auditório da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos, na Casa do Cidadão, em Itararé, em que foram dadas orientações sobre manuseio e higienização de alimentos, além do acondicionamento correto do lixo.

A permissão irá vigorar no período de 25 deste mês até o dia 5 do mês que vem – ela é específica para o carnaval – e dará direito a que o ambulante atue no Sambão do Povo, na próxima sexta-feira e sábado; e nas praças Costa Pereira e Oito, do dia 1º a 5 de fevereiro. O interessado pôde optar pelos locais de sua preferência.

Jacson reforça que só será permitida a venda de bebidas (água, cerveja e refrigerante) em lata e copos descartáveis, sendo vedado o uso de garrafas de vidro, como medida de segurança. Mais informações pelos telefones: 3135-1116, 3135-1083 e 156.