Por dentro do livro

Postado por Lucas Schultheiss Monteiro On 08:21

A cultura capixaba ganha um novo marco na história com o lançamento do primeiro livro-reportagem sobre as formas de folia existentes no Estado do Espírito Santo. A obra aborda desde a chegada dos colonizadores portugueses no século XVI até o desfile das escolas de samba em 2010. As agremiações receberam atenção especial, tendo um capítulo dedicado a cada uma das treze escolas de samba que desfilam no Sambão do Povo.

Sobre o estilo do livro
O formato livro-reportagem é caracterizado pelas informações aprofundadas e contextualizadas, no entanto, escritas de maneira simples no intuito de facilitar a compreensão dos fatos, assim como nas matérias jornalistas. Para isso, entrevistei sambistas e especialistas, realizei pesquisas bibliográficas, consultas a museus e arquivos públicos, além do material de apoio encaminhado pelos próprios sambistas, que serviram de base para o desenvolvimento dos capítulos.
Parte deste trabalho – que durou 10 anos – foi apresentada como monografia do curso de comunicação social em 2007 e aprovada com nota máxima. Agora é necessário fazer com que essas informações cheguem até os sambistas e os admiradores do carnaval.

ADQUIRA O SEU LIVRO!
Livrarias Logos: Shoppings Vitória, Norte Sul e Jardins. Centro de Vila Velha, Centro de Vitória, Ufes, e Praia do Suá.
Ou então, envie um e-mail para escritorcapixaba@gmail.com e se informe sobre como receber o livro em casa e autografado.