Definida a ordem de desfiles do Carnaval Capixaba 2010

Postado por Lucas Schultheiss Monteiro On 19:13

Em noite de festa foi definida a ordem da apresentação das escolas de samba capixaba para o Carnaval 2010. E como já estava previsto no regulamento, coube a Chegou o Que Faltava abrir o primeiro dia de desfile, no dia 05 de fevereiro, posição alcançada depois que a escola desistiu de participar do desfile deste ano.

Entre as demais agremiações, a posição foi definida por equivalência, de acordo com a apuração do último carnaval. Desta forma, a campeã Unidos de Jucutuquara e a vice Mocidade Unida da Glória desfilarão novamente em dias diferentes.

De acordo com o presidente da Liga Espiritossantense das Escolas de Samba (Lieses), Rogério Sarmento, todas as 13 agremiações desfilam em um grupo único no Sambão do Povo. Com o resultado dos desfiles, três escolas são rebaixadas formando novamente o grupo acesso, que pode desfilar em outro município.

O sorteio foi aberto ao público na sede social do Clube Álvares Cabral, em Vitória, e contou com apresentações de grupos de pagode, baterias e intérpretes.

Confira a ordem do desfiles:

05/02/2010
1º - Chegou o Que Faltava
2º - Barreiros
3º - Independente de São Torquato
4º - Imperatriz do Forte
5º - Mocidade Unida da Glória
6º - Independentes de Boa Vista

06/02/2010
1º - Rosas de Ouro
2º - Andaraí
3º - Tradição Serrana
4º - Unidos da Piedade
5º - Unidos de Jucutuquara
6º - Pega no Samba
7º - Novo Império