Tradição Serrana

Postado por Lucas Schultheiss Monteiro On 07:07

Texto e fotos: Lucas Monteiro


Quem esperava uma escola pobre, que passaria pela avenida apenas para cumprir sua obrigação se surpreendeu com o belo desfile apresentado pela comunidade de Vila Nova de Colares e Feu Rosa. Fantasias bem trabalhadas, alegorias simples, porém, dentro do enredo e componentes cantando bravamente o samba que homenageava o município de Serra. Os carnavalescos mostraram que mesmo com poucos recursos é possível fazer um bom carnaval. O público vibrou com a passagem da escola, que encerrou seu desfile com a já tradicional participação das bandas de congo serranas. A ausência de uma alegoria, a má distribuição das alas e o entendimento do enredo podem prejudicar as notas da escola. Fora da disputa pelo título, a agremiação realizou o melhor desfile de sua história, basta continuar crescendo e conquistar cada vez mais integrantes para nos próximos anos se apresentar ainda melhor.




1 Comment

  1. Anônimo Said,

    a tradição serrana ela foi muito bom este ano que eu espero que no proximo ano seja melhor.Eu com mestre sala mirim da escola eu gostei muito, a escola esta de nota10 este ano eu amo a minha escola. wendel duarte.

    Posted on 27 de janeiro de 2008 às 09:21