Jurados mudaram de opinião

Postado por Lucas Schultheiss Monteiro On 08:37

Assim que foi anunciado o resultado completo e a classificação das escolas no Fest Samba a idéia que ficou no ar é que os jurados mudaram de opinião de um dia para o outro. Convenhamos, o juri era formado por 5 pessoas (as mesmas pessoas em todos os dias), os quesitos avaliados eram: letra, melodia e enredo (portanto, não importa se a escola apresentava casal de mestre-sala e porta-bandeira, fantasias, fogos, torcida, etc, etc, etc).

No primeiro dia, a Boa Vista ficou em 2º lugar, à frente da Andaraí, perdendo apenas para a MUG. No resultado final, a Boa Vista fica em quarto, perdendo exatamente para o Andaraí. No segundo dia, a São Torquato ficou em 3º lugar, à frente da Barreiros, e na classificação geral, a São Torquato ficou em último e o Barreiros em penúltimo (com quatro pontos de diferença).

Como pode se a letra do samba não foi alterada, a melodia continua a mesma e os jurados foram os mesmos? Ao que parece incluíram mais um quesito: apresentação. Aí, incluindo os fogos de artifício, fantasias, fumaça colorida, mestre-sala e porta-bandeira...

2 comentários

  1. Anônimo Said,

    algumas escolas de samba estao com tanto medo do levantar de voo da aguia independente que quer de qualquer forma desmotivar a comunidade mais saber que somos bons o suficiente para que alguem tema o simples fato de estarmos aqui nos da mais força!!!!!!!!

    Posted on 14 de outubro de 2007 às 20:19

     
  2. Anônimo Said,

    gostaria de deixar o meu protesto, com o resultado do fest samba como sempre as coisas em vitoria sempre confusas e mau organizadas, começando pela maneira da escolha com juri, quem deveria escolher era as próprias escolas cada uma votando em outra, a confusão deixou de fora a novo imperio, piedade e o pega no samba que são as escolas com os sambas mais bonitos do espirito santo, para premiar as escolas que estão hoje na moda mug e jucutuquara, a melhor condição destas escolas fazem as mesmas ganharem tudo, mesmo um concurso de sambas onde a produção das escolas não valia ponto, aluguel de onibus, fogos e bandeiras contaram mais pontos do que o próprio samba,e as escolas que não tem a mesma condição nunca ganharão nada pois só as da moda são premiadas assim fica dificil !!!!!

    Posted on 15 de outubro de 2007 às 05:18