Avante Imperianos!!!

Postado por Lucas Schultheiss Monteiro On 09:25

Uma escola de samba tão grande e com tanta história como a Novo Império não pode defender apenas de uma pessoa para funcionar. Mesmo que esta pessoa seja o presidente e este seja o cargo máximo de uma escola de samba. Eu já disse e repito neste mesmo espaço, que a escola de samba - para ser considerada como tal - deve estar acima de todas as pessoas que a compõe.

As pessoas podem ser reconhecidas por fazer parte de uma agremiação, mas uma escola que se preze, é superior a todas as pessoas. Ela passa de geração à geração. Se reinventa! Se renova! E avança... retroceder, só se for para consertar erros do passado.

Este ano, fiquei muito triste com a Novo Império. Depois do carnaval, ninguém se movimentou, os componentes saíram e assinaram contratos com outras escolas e até o carnavalesco, que já passou todos os perrengues do mundo, não acreditava mais na força de seu pavilhão.

Sabe o que isso me lembrou? Dos idos da década de 60, quando a então Império da Vila deixou de desfilar porque seus dirigentes não sabiam mais o que fazer para vencer a Unidos da Piedade.

Nestes últimos dias, enfim, a escola tomou rumo e terá pouco tempo para se preparar. O enredo falará sobre o "trabalho" e terá como pano de fundo o Instituto Federal do Espírito Santo.Imperianos... avante!

1 Comment

  1. Unknown Said,

    sou imperiana comserteza!

    Posted on 27 de janeiro de 2010 às 21:22