Adeus à Duda Bonino

Postado por Lucas Schultheiss Monteiro On 12:41


"Amigos são para sempre,
Por mais que a distância os separe.

Pois os amigos moram no coração"

Quando se conhece uma pessoa, pode-se pensar várias coisas a seu respeito, ela pode ser boa, ser má, criativa ou não... Quem conheceu Duda Bonino (Josenilda) teve certeza de estar conversando com uma mulher inteligente, criativa e dona de um humor fora do comum. Assim, com seu jeito inconfundível, que essa mulher, apesar de pequena no tamanho, se transformou numa gigante gerreira, que enfrentou problemas, lutou contra o preconceito, defendeu seus objetivos e se fez respeitar por todas as escolas de samba capixaba.

O carnaval, junto à educação, era sua grande paixão. Lecionou geografia no Colégio Estadual, onde também assumiu a direção... criou enredos, confeccionou fantasias, montou alegorias e viu sua paixão lhe aproximar ainda mais de seu marido, Marcelo Bonino. Assim, como o marido, ela se tornou destaque da escola de samba Unidos de Jucutuquara, onde colecionou prêmios de melhor fantasia e conquistou muitos amigos.

Marcelo seguiu o caminho do céu. Duda contou com os amigos e a força da filha, Maria Julia, porta-bandeira da Rosas de Ouro. Na nova escola, mãe e filha tinham papel fundamental. Não só na avenida, como também na função administrativa e executiva.

Este, porém foi seu último carnaval. Devido a problemas de saúde, Duda foi internada em março e entrou em coma. Desde então os amigos tem colaborado com medicamentos e materiais de higiene pessoal, a filha, Maria Julia, mostrou-se incansável nos cuidados com a mãe. Estava planejada uma festa para o fim do mês para arrecadar dinheiro a fim de comprar remédios, fraldas e demais materiais necessários.

Apesar do esforço dos familiares e amigos, Deus tinha outros planos. Duda Bonino veio a falecer na tarde desta quarta-feira, as 14h, quando estava em casa, no bairro Jardim Guanabara, no município de Serra.

O carnaval perdeu uma grande baluarte. O céu ganhará mais uma estrela. E nós iremos sempre nos lembrar daquela mulher feliz, que vivia sorrindo. Forte e que animava os amigos. Destemida e criativa. Uma verdadeira mãe, amiga, educadora.

Descanse em paz.

* Na internet há uma comunidade de amigos de Duda Bonino. Clique aqui.

---------------------------------------------------------------------------------------------- ------------------------------
ROSAS DE OURO CANCELOU A FESTA DAS BANDEIRAS MARCADA PARA SEXTA-FEIRA, 19/10, EM VIRTUDE DO FALECIMENTO DE DUDA BONINO, MÃE DA PORTA-BANDEIRA, MARIA JULIA, E COMPONENTE DA ESCOLA. O EVENTO SERÁ REMARCADO.

Breve mais informações.

1 Comment

  1. Anônimo Said,

    Lucas meu anjo,
    obrigada pelo carinho e pela atenção!!!!saiba que vc é muito especial pra mim,esteve nos meus melhores e piores momentos.
    Torço por vc sempre!!!!!
    bjossssssssssssss
    haaaaaaaaaaa a festa da Rosas das bandeiras passou pro dia 09/11....
    bjosssssssssssssss
    te adoro!

    Posted on 21 de outubro de 2007 às 15:57